Clique no X para fechar!

Postagem Recente

A história da menina que nunca envelheceu

Conhecida como um mistério da medicina, portadora de uma doença desconhecida que a impedia de crescer, Brooke Greenberg faleceu aos 20 anos com a aparência de um bebê.

Sua irmã mais nova ultrapassou seu desenvolvimento, como andar, falar e ter amadurecimento cognitivo comum a todas as crianças com o passar dos anos. Foi então que os pais de Brooke reconheceram que havia algo de errado com ela. Durante a maior parte de sua vida, Brooke permaneceu congelada nos 5 anos de idade, necessitando de cuidados médicos, devido a problemas ortopédicos, úlceras de estômago, desconforto respiratório e outras condições.

Pesquisadores estão estudando seu DNA, em busca de alguma anormalidade nos genes associados com o envelhecimento, mas nada foi encontrado até hoje. Seus pais não tinham histórico de desenvolvimento anormal e todas suas irmãs (ela teve três) eram normais também. Há tantas perguntas não respondidas sobre a condição de Brooke que os cientistas continuam a se referir a ele, simplesmente, como Síndrome X.

Por enquanto, alguns especialistas suspeitam que o desenvolvimento retardado de Brooke começou no útero. Este processo pode continuar mesmo após o nascimento, em um padrão que funcionaria como um passo a frente e dois passos para trás ao longo da vida do paciente. Outros casos como de Brooke foram identificados nos EUA e no exterior, mas todos permanecem também sem explicação médica.

A condição incomum que Brooke viveu levanta questões intrigantes sobre como as pessoas envelhecem. Os pesquisadores querem descobrir se é possível interromper o desenvolvimento normal, contornando a inevitável marcha em direção à velhice. Em uma declaração à rede NBC, o pai de Brooke afirmou que ela é, literalmente, a fonte da juventude. Será?





Compare o desenvolvimento de Brooke ao lado de uma de suas irmãs mais novas. Enquanto ela envelheceu, Brooke continuou com o mesmo aspecto:










Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

cab