Quando dizemos “Espírito Olímpico” não estamos nos referindo a uma entidade transcendental, mas a um conceito mais simples e objetivo que nos leva a pensar em qual o sentido real de existirem os jogos olímpicos modernos e por que isso é tão importante para a humanidade.
As Olimpíadas não são uma competição para determinar quais os melhores atletas, selecionar os vencedores, coroar os maiores e mais extraordinários. Seu sentido é expor o que a humanidade pode fazer de melhor quando deseja ser o melhor.
Meghan Vogel, uma garota de 17 anos que estava participando de uma corrida e estava na última posição, até que conseguiu alcançar uma outra corredora, mas ela viu que a garota estava praticamente caindo e então ao invés de ultrapassar e garantir sua posição ela pegou o braço da garota e colocou em volta do seu pescoço e ajudou a garota a finalizar a corrida. Quando elas estavam perto da linha de chegada, Meghan pediu para que a garota cruzasse a linha de chegada primeiro, e só depois ela finalizou também a corrida ficado assim com último lugar.
Reparem bem que, depois de carregar a adversária até a linha de chegada, a garota Meghan Vogel, segura a a outra e a empurra para cruzar a linha de chegada e acaba chegando em último lugar.
Perceberam? A Meghan chegou em último lugar. Poderia ter ao menos atravessado a linha de chegado junto com a adversária e as duas dividiriam a última colocação. Mas ela preferiu deixar a adversária passar à sua frente, mesmo sem condições de andar sozinha.
Compartilhe com seus amigos!
V