Clique no X para fechar!

Postagem Recente

Steve Jobs, como todos conhecem, visionário e revolucionário, fundador da mais valiosa empresa do mundo atualmente, a tão clamada e invejada Apple, foi o primeiro a encarar a IBM de frente e investir suas ideias para trazer os computadores pessoais (personal computers) ou PC para os cidadãos americanos. O que poucos sabem é que Steve Jobs era um grande amante da arte, e todos os produtos que eram e são fabricados pela Apple, são pensando nas tecnologias em um todo como uma arte, cada detalhe era muito importante para ele, extremamente rigoroso com os funcionários que chegavam à exaustão em jornadas extensas de trabalho, em alguns casos nem mesmo dormiam para tentar concluir os projetos do primeiro computador pessoal que seria fábricado pela empresa Norte Americana, o Macintosh.

No tempo em que Steve e toda a equipe de desenvolvedores e designers da Apple planejavam o primeiro computador pessoal, ele precisava de algo inovador e diferente, foi então que conheceu a Xerox que tinha alguns projetos de interface gráfica e o tão usado e conhecido mouse que até então era um recurso que faziam os empresários do auto escalão rirem da criação que ainda não era conhecida. Jobs foi astuto o suficiente, ele "roubou" esses recursos da empresa Xerox, melhorou o desenvolvimento e a interface gráfica no que já havia sido feito e também o mouse para deixar a interface com o usuãrio amigável e fácil. Quando famoso e sua reputação alta, Jobs utilizou algumas vezes uma frase de Pablo Picasso, que dizia: “Bons artistas copiam, grandes artistas roubam.” com um certo orgulho e sarcasmo, curtindo que seu grande trunfo foi roubar a ideia da ingênua Xerox (que tinha seu foco em copiadoras) e fazer disso uma revolução no mundo tecnológico.

Essa frase por assim dizer, acabou se voltando contra o próprio Steve Jobs onde encontrou em seu caminho um sujeito carismático e disposto a participar da concorrência pelos computadores pessoais, seu nome era Bill Gates.
Bill Gates chegou a trabalhar com Steve Jobs na Apple afim de conseguir os acessos do projeto Macintosh, com tempo na empresa o homem então nomeado o mais rico do mundo, foi conquistando a confiança do visionário com sua especialidade incrível e forma de se expressar que cativava qualquer pessoa que o ouvia, até mesmo Jobs que foi manipulado desde o inicio da entrada de Gates na Apple. Assim então finalmente Bill Gates conseguiu acesso a todos os recursos necessários presentes no sistema operacional do Macintosh para finalizar o Windows e junto com a IBM construir seu império.





Quando Jobs descobriu já era tarde, em uma apresentação que iria mostrar o Windows pela primeira vez junto com a IBM, Bill Gates subiu ao palco apresentando seu sistema operacional com todas as semelhanças do Mac. Enquanto Steve Jobs assistia a apresentação e percebia naquele exato momento que seu maior rival estava trabalhando bem ao seu lado o tempo inteiro em silêncio. Steve, com certeza não teve uma boa reação quanto a isso, visando que confiou toda sua criação para um homem que o enganou descaradamente e de quebra se tornou o homem mais rico do mundo.

No dia que Steve Jobs morreu, Bill Gates prestou uma pequena homanagem dizendo algumas palavras:

"Eu estou realmente triste em saber da morte de Steve Jobs. Melinda (a esposa de Bill Gates) e eu levamos nossas sinceras condolências aos seus familiares, amigos e a todos que foram tocados pelo seu trabalho. Steve e eu nos conhecemos há mais de 30 anos e fomos colegas, competidores e amigos durante mais de metade das nossas vidas. O mundo raramente vê alguém que cause impactos tão profundos quanto os causados por Steve, efeitos que durarão muitas gerações. Para aqueles de nós que fomos afortunados o suficiente em trabalhar com ele, foi uma honra imensa. Eu sentirei uma imensa falta de Steve."









Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

cab