
Além de escolher as peças de roupas certas para compor um look elegante e glamoroso é preciso saber qual calcinha usar para não correr o risco de mostrar demais ou até mesmo desvalorizar alguma parte do corpo.
1 / 5
Roupas transparentes
Segundo a especialista, vestidos e roupas transparentes pedem um cuidado especial na hora de escolher a calcinha. “Calcinhas de corte a laser ou sem costura de tecidos extrafinos, com o Biosense, são a melhor opção. Em relação à cor, o ideal é usar uma que mais se aproxime do tom da pele, como nude, bege ou chocolate”, completa.
2 / 5
Roupas justas
Segundo Cláudia, roupas justas pedem calcinhas sem nenhum tipo de detalhe, como rendas, lacinhos e babados. “Isso vai salientar na roupa, deixando aquele aspecto marcado”, explica. O ideal também é optar por calcinhas sem costura ou cortadas a laser. “Além dos tons de bege, nesse caso a cor da calcinha pode ser do tom da roupa”, afirma.
3 / 5
Roupa branca
Em relação à calcinha ideal para usar com peças brancas, a produtora de moda é enfática: “tem que ser no tom da pele”. Ainda de acordo com a especialista, o ideal é que sejam roupas íntimas sem costura e em uma medida maior do que a pessoa usa habitualmente. “É o segredo para evitar calcinhas que apertem nas laterais dos quadris e flancos”, completa.
4 / 5
As mulheres magrinhas podem até optar por modelos de calcinha com lateral regulável e fio dental duplo, que não tem cobertura total do bumbum, mas tem sustentação.
5 / 5
Legging
Peça de roupa colada no quadril, abdômen e penas, a legging permite dois tipos de calcinha. “Pode ser usada uma calcinha com compressão, para dar sustentação ao abdômen ou com um modelo fio dental”, diz Cláudia.